Conheça a diferença entre essas duas formas de se ganhar potência

Piggyback 

Remap 

O que é o Piggyback?

Trata-se de um módulo auxiliar que trabalha junto com a central de injeção. Sua função é emular os sinais provenientes dos sensores do veículo antes de mandar para a central de injeção. O objetivo dele é o mesmo, ganho de potência e torque. 

Como o Piggyback aumenta o caminho do sinal, devemos utilizar apenas os melhores produtos disponíveis no mercado, caso contrário o veículo ficará com "buracos" no mapa, que são o tempo até o sinal percorrer todo o percurso e chegar na central, ou seja, Piggybacks bons de verdade são os que tem os melhores processadores.

 

O consumo de combustível vai aumentar?

Não, os Piggybacks são projetados para otimizar o veículo num todo. Assim como no remap eles vão gerar uma economia de combustível de cerca de 1L a cada 100km. Esses valores podem variar de acordo com o modo de condução do motorista.

 

Pode danificar meu carro?

Por se tratar de um produto muito específico, requer um profissional qualificado que utilize ferramentas de última geração e esteja sempre atualizado. Caso contrário os danos podem ser irreversíveis, portanto procure sempre pelas melhores marcas.
    

Vou perder a garantia de fábrica?

Não. Por se tratar de um equipamente plug and play de fácil instalação, sua remoção é muito simples, portanto antes de mandar para revisão basta tirar o equipamento e quando voltar colocar novamente.

 

Posso voltar para original depois?

Sim. Juntamente com o equipamento, am alguns casos, mandamos um "jumper". Basta você colocá-lo no chicote do Piggyback que seu carro voltará ao modo original em cerca de 1min.

O que é o Remap?

A central de injeção, conhecida como ECU na maioria dos casos é responsável por controlar quase todas as funções dos veículos. Nela estão armazenados dados como curva de combustível, curva de ponto de ignição, pressão de turbina, pressão de combustível e muito mais. O remap se trata de alterar esses parâmetros com o intuito de ganho de potência, utilizando a própra ECU do veículo, ou seja, não é necessário a adição de nenhum componente físico, apenas software.

 

O consumo de combustível vai aumentar?

Não. Como fazemos uma otimização da combustão através do novo mapa de injeção, o consumo irá melhorar cerca de 1L a cada 100km, variando de veículo para veículo. Obviamente que se conduzido forma agressiva o veículo irá consumir mais combustível, porém ao conduzir de forma normal, como era conduzido antes do remap, o motorista irá notar uma economia de combustível na hora de abastecer.

 

Pode danificar meu carro?

Por se tratar de um serviço muito específico, requer um profissional qualificado que utilize ferramentas de última geração e esteja sempre atualizado. Caso contrário os danos podem ser irreversíveis, portanto procure por profissionais!
    

Vou perder a garantia de fábrica?

Existem duas formas de se fazer o remap da central e injeção, a primeira delas é através da porta OBDII (porta de diagnóstico), onde é praticamente impossível de ser detectado pela concessionária. Já a segunda forma que é pelo módulo de injeçar diretamente, nós temos que fazer a abertura da central, então ficam marcas físicas na peça, podendo acarretar na perda da garantia, porém o risco apesar de existir é praticamente nulo.

 

Posso voltar para original depois?

Sim. Fazemos um backup dos arquivos originais de todas as centrais, então podemos voltar o veículo para original a qualquer momento.